Arquidiocese de Curitiba ganha três novos diáconos

Ordenação acontece neste domingo (28), às 15h, durante missa no Santuário Santa Rita de Cássia, no Hauer, celebrada por Dom Reginei Modolo.

27.07.2024 | 2 minutos de leitura

Arquidiocese de Curitiba ganha três novos diáconos

A Arquidiocese de Curitiba terá três novos diáconos permanentes. A ordenação será neste domingo (28/07), às 15h, no Santuário Santa Rita de Cássia [Rua Padre Dehon, 728, Hauer] com missa solene celebrada pelo Bispo Auxiliar de Curitiba, Dom Reginei Modolo.

Os novos clérigos são Áureo de Oliveira Dias, Josemar Czornei e Luiz Paulo de França. O tríduo preparatório para a ordenação começou no dia 25 com missa na Paróquia Profeta Elias. Nesta sexta-feira, dia26,  o ato litúrgico foi no Santuário Santa Rita de Cássia. Neste sábado (27) a cerimônia eucarística acontece às 19h, na Paróquia São José Trabalhador [Rua Major Heitor Guimarães, 1526, Campina do Siqueira].

Quais são as funções dos diáconos?

Os diáconos em grau permanente podem ser homens solteiros, casados ou viúvos.

Às vezes, algumas pessoas podem confundir o diácono com o padre. Por isso, vale ressaltar que o diaconato é um dos graus do sacramento da Ordem, o terceiro, sendo o episcopado (bispos) o primeiro, e o presbiterato (padres) o segundo. Os diáconos, portanto, aos quais foram impostas as mãos, fortalecidos com a graça sacramental, são aqueles que servem o Povo de Deus em união com o Bispo e o seu presbitério, no ministério da liturgia, da palavra e da caridade. Todo diácono católico deve ser ordenado por um bispo num ritual próprio (cf. LG 28).

O evento será transmitido ao vivo pelos canais TV das Rosas, do Santuário Santa Rita de Cássia, e da Arquidiocese de Curitiba, ambos na plataforma digital YouTube.

Siga nossas redes sociais: @santaritacuritiba

Assessoria de comunicação:
Mem Comunicação - www.memcomunicacao.com.br
Marlise Groth Mem - (41) 9 9908-0511 marliseassessoria@gmail.com
João Alécio Mem – (41) 9 9124-9748 joaoalecioassessoria@gmail.com
Jornalismo / Assessoria de Imprensa / Consultoria em Comunicação e Eventos / Produção e Revisão de Conteúdo
@mem_e_mem_agencia_de_noticias

Fonte: Pascom/Santa Rita