As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 

Normas para realização de Casamentos no Santuário

Seguem as normas para realização de cerimonias de casamento em nosso Santuário!

Notícias

09.05.2019 | 3 minutos de leitura

Normas para realização de Casamentos no Santuário

1) Todos os documentos para montagem do processo devem ser entregues na secretaria de seis à três meses antes da data do casamento;

2) O processo deve ser aberto na Paróquia de domícilio da noiva;

3) É cobrada uma taxa de pré-reserva. Consultar valores na secretaria paroquial;

4) De acordo com as normas da arquidiocese, para a procissão de entrada, só poderão entrar dois casais de padrinhos, sendo um representando a noiva e outro o noivo;

5) A taxa de pré-resrva não será devolvida, caso o casamento seja cancelado no Santuário;

6) Se o celebrante for de fora, trazer a carteira de identificação com antecedência. O valor da sua espórtula é por conta dos noivos;

7) Caso marque data e desista do horário em nosso Santuário, favor avisar a secretaria, para que o horário seja liberado para outros noivos;

8) A decoração deverá ser de comum acordo com as noivas, não tendo tempo hábil para troca de decoração entre um casamento e outro, o santuário se exime de qualquer negociação em relação a decoração. Em hipótese alguma aceitaremos na decoração colunas de vidro e tapetes espelhados;

9) Os arranjos de decoração, devem estar de acordo com as normas da Arquidiocese, não podendo colocar arranjo sobre a mesa do altar;

10) Deixando claro que, dois arranjos sempre ficarão para a igreja;

11) Proibido petálas de rosa, papel picado ou arroz na saída da noiva da igreja;

12) Alertamos que só serão aceitas músicas Sacras (Católicas);

13) Horários para casamento aos sábados: 17h e 20h30, tendo uma duração de 40 à 45 minutos cada celebraçãi; sendo que o horário agendado é para a entrada da noiva. Pedimos a colaboração dos noivos e padrinhos para que não ocorram atrasos. Caso contrário, o tempo de atraso será descontado do tempo da Celebração;

14) Se o casamento usar dois horários, serão cobrados como dois casamentos;

15) Por norma da Arquidiocese o casamento civil não poderá ser realizado junto com o religioso;

16) Em hipótese alguma, as portas da igreja devem permanecer fechadas durante a celebração;

17) É obrigatório informar a secretaria, o nome com antecedência e o telefone da floricultura responsável pela decoração da igreja no dia do casamento;

18) No dia do casamento, o responsável da floricultura deve passar pela secretaria antes e após a decoração; 

19) A cerimonialista deverá estar ciente das normas assinadas pelos noivos, não será permitido nada além do acordado nestas normas. A secretaria deverá ser informada do nome e telefone da cerimonialista;

20) Os profissionais contratados pelos noivos, deverão trazer todos os equipamentos necessários para a realização do seu trabalho. (Não será emprestado equipamentos de som e microfones);

21) Dúvidas devem ser esclarecidas somente na secretaria, até uma semana antes da cerimônia.

 

Obs: Agenda para casamentos abrem com um ano de antecedência. Prazo mínimo para agendamento é de quatro meses antes da cerimônia. 

 

Documentos necessários para o matrimônio:

* Batistério atualizado

* RG

* Comprovante de endereço

* Curso de noivos 

* Declaração civil

* Duas testemunhas

* Comprovante de crisma

* Comprovante de primeira eucarístia

 


Fonte: Santuário Santa Rita de Cássia
Mais Notícias
 
 
Copyright © 2025 - Santuário Santa Rita de Cássia.
Todos os direitos reservados, navegando no site você aceita a nossa política de privacidade.
Desenvolvido com por Desenvolvido com amor Agência Arcanjo
X Fechar

Notice: Undefined index: idioma in /home/santarita/public_html/pg/includes/footer.php on line 142

Notice: Undefined index: in /home/santarita/public_html/pg/includes/footer.php on line 142